sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Sobremesa rapidinha

Não costumo colocar nada do gênero aqui no blog, mas essa eu vou compartilhar.
Durante as aulas a gente conversa de tudo, e não tem como não sair umas receitinhas de vez em quando entre uma pintura e outra. Essa semana a Regina falou de uma mousse com suco em pó,  rapidinho e facílimo de fazer, e acabei de testar...que delícia! E o melhor, sujou uma colher, uma travessa e o abridor de latas, só! Quer dizer...um monte pratinhos de sobremesa também em seguida!
A receita:

Mousse de refresco em pó
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite (tirei um pouco do soro)
1 copo de iogurte natural
1 saquinho de suco em pó (eu usei Tang de limão, e pode ser de qualquer sabor)
1 pacote de bolacha tipo tortinha de limão (essa foi invenção minha...rsrs)


Misturei tudo com uma colher até ficar bem homogêneo, já que meu liquidificador está quebrado e meu mixer não estava ao meu alcance. A minha surpresa foi ver um monte de creminho mole de repente ficar firme, como se estivesse batendo no liquidificador com suco de limão. E olha que não tinha nada gelado.
Forrei a travessa com as bolachinhas com o recheio virado pra cima e cobri com o creme.  Cortei umas bolachas ao meio pra enfeitar e...não deu tempo nem de ficar meia horinha na geladeira!


Cada semana vai ser um sabor diferente...rrsrs
Valeu Regina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu nome, e-mail e página da web para que possamos te conhecer!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...