domingo, 11 de setembro de 2011

Arte Francesa - quadrinho infantil

Essa semana foi um pouquiinho corrida, aliás, passou voando mesmo, por causa do feriado no meio, e acabei não postando fotos. Já estou montando aqui as fotos da semana e logo logo posto.
Remexendo meus arquivos, achei a foto do meu primeiro trabalho de arte francesa, e  que fiz sozinha, com 10 folhas de papel, em fevereiro de 2010. Ganhei do vendedor da Litoart para experimentar o que é a arte francesa com muito papel. Realmente, é uma delícia...O trabalho pra recortar e montar o projeto é recompensado rapidamente pelo resultado.
Assim que achei essa foto publiquei em nosso grupo de Arte Francesa no Facebook, e aproveito para convidar quem quiser fazer parte: pode acessar e solicitar a participação no grupo. Estamos procurando adeptos e simpatizantes, que já sabem fazer ou que querem aprender. Assim sempre poderemos trocar informações.
 O link: https://www.facebook.com/groups/234749073231793/ , ou procurem na caixa de pesquisa Arte Francesa - grupo. Precisa ter conta no Facebook.




Vou deixar à disposição no próximo post o esquema de montagem dos recortes desse quadrinho. Não é bem um passo a passo, mas ajuda a entender como é a montagem de uma arte francesa. Fui fotografando as etapas na época. As camadas foram sobrepostas no início com EVA e em seguida cola de silicone, nas partes em que o papel deve tomar forma mais arredondada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu nome, e-mail e página da web para que possamos te conhecer!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...