sábado, 8 de outubro de 2011

Criar e fazer...

Me perguntam porque e para quê postar as fotos de cada trabalho que sai daqui do atelier... Todo mundo copia, não é? O que que eu ganho com isso?
Dá trabalho? dá sim. Fotografar no meu estudiozinho improvisado,  jogar no photoshop pra dar uma acertadinha na luz, colocar nome, data, arquivar direitinho pra nao perder, salvar pra web pra não ficar muito pesado...Que horas? Em meio às minhas aulas, noivinhos de biscuit, encomendas, três filhos, casa...não perco um minutinho. Sobrou alguns, estou aqui, bitoladinha, como diz meu marido.
Mas vale a pena. Faço isso desde que trabalhava no hospital psiquiátrico e ficava empolgada com cada trabalho que saia das oficinas de artes, feitos pelos pacientes. Depois no Atelier da loja Múltipla e agora no meu. Às vezes estou tão cansada e me pego dormindo aqui na frente e trocando os nomes...rsrs

Ah, mas vale a pena sim. Sim, e como vale a pena...E eu ganho muito com isso.

A vontade de mostrar que cada trabalho tem uma história, e muitos destes, dificuldades por trás que são superadas dia após dia... não tem preço...É uma mistura de orgulho e satisfação, de ver o dever ser cumprido aos poucos, sem ambições e sem esperar ficar rica de dinheiro com isso. Sem falar que não deixa de ser divertido: é uma delícia passear entre tantos trabalho e ver que idéias não tem fim.

Não é competição, nem propaganda barata pra arrebanhar alunos. Sou arte-educadora e incentivar o aprendizado das artes e do fazer artesanal pra mim é a prioridade, independente do grau de cultura. O que vem junto pra quem entra nesse mundo das artes são consequências mais do que agradáveis: criatividade, terapia, prazer...e quem sabe, um retorno financeiro.

Que cada trabalho aqui postado seja um estímulo ao criar e ao fazer!
Minha Heleninha aos 2 anos mostrando sua primeira "obra".
Em meio a tintas, lápis e pincéis, hoje aos 9, cria e recria desenhos que eu nem imaginava fazer na mesma idade.
É uma das minhas maiores incentivadoras!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu nome, e-mail e página da web para que possamos te conhecer!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...